Sunday, September 12, 2010

Vive la France!

Day 17
Strasbourg, France

Bonjour mes amis! Ça va?!?
Oui, aujourd'hui, nous étions à Strasbourg en France. Quelle belle ville! Très marveilleux!!!

Pronto, chega de gastar meu francês fluente (cof cof...). Até deu pra enganar né!!! Hahahaha

Pois então, hoje nossa aventura foi em Strasbourg. Valeu a pena cada centavo, cada pernada, cada degrau subido, cada quilometro andado.

Para quem não sabe, essa cidade fica na margem esquerda do rio Reno, divisa com a Alemanha, encostada na cidade de Kehl.

Começamos o dia bem cedo, compramos nossos tickets por 6,- EUR cada e embarcamos logo, numa jornada de quase 3h de viagem. Sim, demora muito porque pagamos muito pouco e só podemos usar trens de trechos curtos. Mas vale a emoção.
Já no trem, encontramos um verdadeiro cidadão do mundo: um brasileiro que está a 3 anos, eu disse TRÊS anos viajando. Como? Segundo ele fácil, largou os estudos no Brasil (mais precisamente, no Rio) e decidiu que sua nova filosofia de vida era não trabalhar. PONTO.
Até ai tudo bem... mas o maluco não anda com um centavo no bolso. Tudo que ele consegue é doação, e a comida, bem, ele afirma que não precisa de muito para comer... (detalhe ele entrando no trem com duas abobrinhas em cada lado da mochila). Para vocês terem uma idéia, ele foi da Europa até Hong Kong por terra, e depois passou 3 meses viajando de barco a vela (a uma velocidade de 12km/h). Bizarro... mas ele é feliz assim.

Seguindo viagem, chegamos na fronteira. A pergunta: como atravessá-la? Fácil, andando...
O problema é que andamos MUITO! Tudo isso para economizar o ônibus. Foram no mínimo 4km até encontrarmos um Mc Donalds. Sim, precisávamos comer, já que eu acordei em cima da hora e não fiz minha farofada, quer dizer, meu lanchinho. (Nem a Carol...)

Depois de comer, a gente sempre fica mais feliz né? Dai tinhamos pique novamente para continuar a caminhada. Logo, chegamos ao centro. E que show! A paisagem é simplesmente incrível e a igreja, que também chama Notre Dame, ou Nossa Senhora para os leigos, é imponente.

E vamos subir! Subir... subir... subir... mais um pouquinho e pronto. A vista vale a pena. É simplesmente incrível! Ficamos uns bons minutos apenas admirando a paisagem e lógico, muitas fotos. E estão todas no facebook para quem quiser ver...

Tomamos dois sorvetes, o dia estava bem quente e já tinhamos que voltar, porque ia demorar tanto quanto a volta... Ah! Descobrimos que na França, pontualidade não é um ponto forte. A gente que já está acostumado com os horários exatos na Alemanha, tivemos que esperar bem uns 15min a mais para poder pegar o ônibus de volta pra estação. E nesse tempo, apareceu a segunda figura do dia: um tiozão muito interessado no grupo. Bom, só sei que ele grudou no americano que estava com a gente e ouvi umas histórias de San Francisco ai... agora, fica no ar o interesse dele... Mas conseguimos despistá-lo no trem! Hahahaha Só rindo!

E depois de um dia longo desses, só me resta esticar as pernas e descansar um pouco. Ouch!

Adelee!

Ou melhor desta vez: Au revoir!

2 comments:

  1. nossa em dois dias dois posts enorrrrmes....
    observação 1: Pare de falar japonês e vá falar alemão... =D
    observação 2: gostei da filosofia do brasileiro, poderiam me explicar mais?? tbm não qro trabalhar mais...principalmente numa certa EJ...
    Ai Tadeu sua vida tá sendo tãaaao legalll e aki no brasil tá tudo sendo tãaaaaao chato...algumas novidades:
    Teve o UPA e este ano a Projec com o seu novo layout e pintura expos alguns projetos q a Mônica lembrou de plotar... foi interessante apesar de eu odiar crianças...e querer matar qlqr ser abaixo dos 15 anos q entrava na empresa...hehe o Pedro tirou fotos...te envio assim q eu roubar a camera dele =D
    bem estou indo Tadeu...
    beeeeijosssss

    ReplyDelete
  2. E ae Tadeu, como estão as coisas ai?
    Fico feliz que você está se dando bem.
    Continue mandando notícias para nós!

    Abraço!

    ReplyDelete