Thursday, September 2, 2010

Brasileiro é praga...

Day 07
Vahingen (Stuttgart), Deutschland

Also... hoje foi novamente um dia corrido e frustrante...
Vamos primeiro ao drama pra depois falarmos da parte boa, que é a foto.

Depois de encontrarmos com brasileiros, nós fomos até a Rathaus (prefeitura) para fazermos nosso registro de estrangeiros. Saimos às 13h da faculdade e em menos de 20min já estavamos na fila. Sim, fila na Alemanha também é bem comum. Tão comum que tivemos que esperar até as 18h para não termos quase nada nas mãos. Pelo menos eu e o Gabriel, porque não conseguimos pegar nosso visto de permanência por falta de vontade da nossa atendente.
No caso do Gabriel foi isso mesmo, ela disse que o documento dele iria demorar cerca de 30min para ficar pronto, e que neste tempo, ela poderia atender 50 outras pessoas no lugar, pois disse que estava sozinha. Scheisse! Caramba! Qualé a desse povo? Se ele pode esperar na fila, os outros também... mas enfim...
No meu caso, como já morei na Alemanha em 2005/2006 e já tive esse visto de permanência, ela tem que fazer uma busca para ver se não tem nada de irregularidades com meu nome aqui na Alemanha. Até entendo essa parte, mas o mais estranho é que o Murilo, que também já morou por aqui e também teve essa permissão, conseguiu tirar o visto na hora. E infelizmente não posso simplesmente ir até o cara que fez o visto dele, pois temos que pegar filas de acordo com nossos sobrenomes.
Mas tudo bem, pedi um documento dizendo que já foi dado início aos requerimentos e tudo mais. Acho que isso por enquanto bastará, pois ainda tenho 90 dias de permanência.

Pronto, agora vamos pra parte melhor.

Hoje, me confundiram com francês pelo menos umas 3 vezes e uma vez com russo (?!). Acho que meu sotaque alemão está realmente ruim, como disse a Nina. E não sei se vai melhorar muito, porque tem MUITO brasileiro aqui. E são esses ai da foto (tirando os dois poloneses que estão ai também, e nem fazemos idéia de quem seja). Mas ainda faltam alguns, pois quando fomos pegar cervejas a 1,- EUR na lavanderia (sim, na lavanderia tem uma máquina de bebidas), os outros estavam conversando em outro lugar.

Mas brasileiro é realmente praga né! Eu não me surpreenderia se encontrasse alguém de Tupã aqui. Ainda bem que o pessoal daqui é bem gente boa, estão ajudando muito com as dicas de como viver.

Acho que chega por hoje, amanhã o dia é cheio e tem festinha de recepção aos estrangeiros a noite com direito a shot de Jägermeister! (acho que já falei isso, mas enfim...)

Adele!

No comments:

Post a Comment