Tuesday, September 28, 2010

Food baby!

Day 31
Vahingen (Stuttgart), Deutschland

Vocês conhecem a expressão "Food baby"?

E "alcalose pós-prandial"?

Também não??

Então tá... explicarei!

Sabe quando você come um montão, porque a comida está boa e depois fica com aquela tristeza dentro de você? Pois então... isso se chama alcalose pós-prandial.
O food baby é parecido, mas ao invés da tristeza, é a sensação de estar realmente carregando um bebê, com o bucho cheio!

Esses dois casos sempre acontecem quando eu cozinho... a galera está simplesmente descontrolada e come tudo!!! E eu, como não sei manerar na hora de fazer comida, fico satisfeito porque não sobrou nada... Andam até me chamando de "vó" por aqui, porque fico empurrando comida pra galera.

Na verdade, nem é reclamação, me sinto elogiado... afinal, a galera está aprovando meus dotes culinários e olha que eu tenho me surpreendido, estou criando várias receitas diferentes e ainda não repeti nenhuma vez! Vamos ver até onde dura toda essa criatividade...

Essa foto foi realmente na segunda-feira, quando fiz panqueca recheada com presunto e queijo (o melhor presunto que já comi! e queijo gouda de meia-idade), com molho branco de alho-poró e champignons passados na manteiga. Quer mais?

E comemos 2 panquecas cada... e o melhor: sai muito barato! Acho que essa refeição saiu uns 2,50 EUR por pessoa, mais barata que o bandeco e mais barato do que comer fora... pelo menos vale a pena e eu me divirto um pouco cozinhando!

Vou ficando por aqui!!

Adelee!

3 comments:

  1. Este eh meu filhinho!!! Estudando engenharia pq a mãe não deixou ele fazer Gastronomia!!!!! Hobby dá prazer, profissão nem sempre!!! Beijos e te amo!! Mama

    ReplyDelete
  2. Carol:
    Opa, mas vc também empurra bastante comida para a gente acabar oq restou!

    Mas nada a reclamar~

    ReplyDelete