Monday, September 6, 2010

Deutschkurs


Day 11
Stuttgart, Deutschland

Agora não dá mais pra fugir... as aulas realmente começaram!
Olha só esse bando de gringo na foto! Tem gente da Finlândia, Espanha, Ucrânia, Filipinas, Peru, Bolivia, Brasil, Grécia e outros que nem lembro. Nossa, realmente uma torre de Babel!

Hoje foi o dia de por em prática todos meu conhecimentos linguísticos e mostrar para mim mesmo que nada foi em vão e que consigo me comunicar!
Acho que a parte mais surpreendente foi quando encontrei os japoneses e já comecei falando com eles. Nossa, que espanto! E até que falei bastante! Foi bem legal. Acho que a língua que mais falei hoje foi espanhol. Como tem latinos aqui! É sempre engraçado, porque já faz um tempinho que parei espanhol, então as vezes apelo pro portuñol e dá certo! Bizarro...

A aula de hoje foi bem de leve. Fizemos um joguinho pra todos se conhecerem e depois saimos para ir ao parque, esse dai da foto, que tem uma torre beeem legal. Quem quiser, dá uma olhada no facebook/orkut que tem as fotos lá. Enfim, essa torre treme muito! Dá muito medo, e com vento ainda, parece mesmo que ia voar. Duvido que meu tio Marcelo passaria perto dela...
E Stuttgart, nossa! Tem uma vista incrível. Não sei se vocês sabem, mas Stuttgart fica num vale e a região metropolitana fica em volta nas partes mais altas. Bem bacana.

Hoje eu e Carolina fomos cozinhar com dois peruanos: Mariane e José. Fomos ao supermercado comprar mantimentos para a semana e algumas coisas para limpeza. Bom, eu fiz frango com legumes e o José fez arroz. Uhmm... arroz! hahaha fazia um tempinho que não comia. Mas nada comparado ao arroz de casa né!

O dia foi bem bacana, muita troca de experiência com a gringaiada e altas risadas também. Mas já está chegando ao fim... foi deitar porque amanhã pega fogo! Vamos voltar para conversar sobre nossa bolsa! Sorte para nós!!

Adelee

1 comment:

  1. Muito orgulhosa por ter um filho poliglota!!!!:)
    Mama

    ReplyDelete