Saturday, September 11, 2010

Experiência única!

Day 15
Stuttgart, Deutschland

Bom, a foto não tem nada a ver com o que vou escrever, aliás, um pouquinho, porque se trata de estrangeiros.

Na foto, uma italiana (Paola), um suiço (Baptiste), uma peruana (Mariane) e um brasileiro. É um pouco da minha classe de alemão.

Nesta manhã, marquei com dois japoneses (Mariko e Takashi) de encontrá-los e treinar alemão. Mas o que não esperava, era que eu teria que dar uma aula de gramática. E em japonês! Eu me superei dessa vez... fazia um tempo que não falava em japonês, mas eles me entenderam bem, e também recorri ao inglês!
Fiquei bem feliz, porque eles me elogiaram bastante! Ela achou incrível que eu sabia muitos kanjis e ainda gostou muito da letra! Óia! hahahaha

Depois disso, fomos pra aula de alemão, e discutimos sobre os melhores métodos de se aprender uma língua e falamos um pouco sobre o dialeto da Suiça, que nem parece alemão! Nossa, é bem diferente mesmo!!!

A noite, como disse ontem, teve uma festinha aqui no campus. Foi bem bacana, tinha muita gente e umas bebidas exóticas, como uns Schnaps da finlândia! Mas depois, como já tinhamos comprado cerveja, decidimos voltar pra nossa cozinha e fazer nossa kitchen party! E foi bem engraçado, porque todos já estavam beeem alegres! O mais legal, foi o segurança do campus chegar na cozinha e falar: "Já recebemos várias reclamações de barulho, a partir de agora, vocês desliguem a música e vão dormir." Mas é lógico que não fizemos nada disso!!! Eu fiquei até umas 3:30 e já voltei pra casa, porque minha cabeça estava doendo (pra variar).

Daqui a pouco posto de novo!

Adelee!

No comments:

Post a Comment