Saturday, September 4, 2010

Enfim, descanso!

Day 09
Stuttgart, Deutschland

Pois é... hoje enfim descansamos. Depois de todo o estress entre abrir contas, assinar papéis, frequentar reuniões, carregar malas, conseguimos descansar de vez.
Tudo se resumiu a esse belíssimo dia de sol na Schlossplatz com a galera, brisando no meio do nada. E olha que a praça estava realmente lotada, muita gente passeando e nem fazendo nada, assim como a gente, que depois de comprarmos os notebooks da galera (sim, pareciam crianças em dia de natal), resolvemos parar e apreciar a paisagem.

Passamos por uma pequena experiência de intercâmbio dessa vez. Eu já conheço toda essa parte, mas foi novo para o resto do grupo. Mas ainda há de vir coisas, problemas, desesperos e angústias que só o tempo irá curar. Vamos ver se realmente estou forte e já consigo superar meus próprios medos! Vamos colocar a prova meu ano de experiência no exterior sozinho.

Minha única preocupação é que não teremos muito contato com os estrangeiros, pois o grupo de brasileiros é grande e unido. Sinceramente não sei se é a melhor opção andarmos todos juntos, mas que por enquanto é bom e todos se sentem bem, não posso negar. Mas para aproveitarmos toda as experiências disponíveis, vamos ter que nos desapegar um pouco um dos otros. E isso é difícil e dói...

Ah, e hoje resolvi cozinhar... bem, digamos que não foi nada muito sofisticado, pois ainda não temos todos os utensílios de cozinha, mas meu Späzle com Nürnberger e Zucchini ficou excelente, modéstia a parte... A Carol agradece! E de sobremesa, um chá frutoso para esquentar! E feito na minha chaleira elétrica nova!

Ainda estou pensando se amanhã vou pra Heidelberg, mas acho que ficará para depois que eu acertar minha situação com a bolsa. Pelo menos a única coisa que me deixou um pouco mais feliz foi a classificação quanto ao nível de alemão: B2. Para quem estudou pouco alemão, acho que está mais do que o suficiente! E vou ter a compania da Marina na sala, vai ser legal! Ah, e tem uma peruana que mora no mesmo prédio que eu que também estará comigo, de segunda a sexta a tarde inteira... vamos ver no que vai dar! Pelo menos pego um certificado depois...

Acho que por hoje é isso!

Adelee!

No comments:

Post a Comment