Day 40
Ludwigsburg, Deutschland
Até que enfim saímos um pouco da sala de aula!!!
Essa foi a primeira viagem com a classe, fomos para a cidade vizinha onde foi o jogo de volei vergonhoso de Brasil vs Alemanha. Lá, tem um palácio do Duque Eberhard Ludwig, no estilo barroco e com mais de 300 anos! Ahn, e também é a cidade do nosso professor.
Primeira foto da turma toda, aliás, quase toda, porque tem um americano anti-social que nunca participa das atividades. Mas enfim, a galera que foi é bem bacana! E a filipina levou a filinha Samantha de 2,5 anos! Ouun! Olha ela ali no cantinho da foto! Hahahaha nem deu trabalho!
E nessa foto está mostrando a igreja católica, porque do outro lado, tem a igreja protestante, porque o Duque foi convertido depois para o protestantismo.
As duas são bem bonitas, mas não entramos, porque nosso destino era o palácio e ainda tinhamos uma caminhada grande!
E ainda demos sorte do dia estar bem bonito, sem uma gota de chuva!
Seguindo a viagem, nos deparamos logo com um parque... mas não era só um parque! Era o palácio em si! Tchan! Apareceu do nada!
Me lembra um pouco o castelo que fui na última vez aqui na Alemanha com a Nina, o Schloss Augustusburg, mas com certeza aquele era mais bonito!
A galera ficou encantada só com o jardim do castelo! Toda a grama aparada, tudo bonito (a não ser por algumas flores quase mortas, por causa do frio...) e tudo organizado.
Ainda tinha coisa nos esperando: nosso professor, Thomas Kirchner contratou um guia especialmente para nossa turma. A mulher nos levou nos aposentos principais do palácio, explicando cada uma das coisas, contando histórias, fatos interessantes, como por exemplo do hall de entrada, onde era feito uma homenagem ás aves, porque o Duque adorava caçar. No teto, várias aves pintadas em afresco, e uma bem no meio da sala, imponente de onde pendia o lustre de crista. O mais legal da sala: quando você se posicionava bem embaixo desta ave e batia palma uma vez, a reverberação do som faz com que você escute o farfalhar das asas de todos os pássaros da sala. É uma coisa animal! Naquela época, os caras pensando numa acústica tão avançada!!! Irado...
Essa outra foto mostra um dos corredores de acesso do castelo, que se não me engano, ia do "Hall da Fama", onde mostrava todos os antepassados em pinturas do Duque, bem como alguns amigos e umas Mistres; até a escadaria principal.
Bom, andamos a maioria dos aposentos, como disse, indo da ala do Duque até a ala da sua mulher, que distanciavam-se quase 300m uma da outra! Mas tinha uns atalhos para outros fins... No fim, demoramos 2 horas para fazer tudo isso. Foi meio cansativo, mas valeu a pena!!!
Enfim, depois disso, fomos passear no jardim. Mas esse jardim é diferente: ele conta vários contos de fadas, desde Pinocchio até outros que eu nem conhecia. Pena que não tirei foto, porque tinha esquecido de carregar as pilhas. Cabeçudo!!!
Mas isso deixo pra contar amanhã... junto da história da Volksfest =)
Adele!
Adoro seus posts e faço parte do povo que não comenta, então: "não pára não pára não pára não pára, não! hauahaau
ReplyDeletebeijão!
eu qro saber da história.... e agora vc viaja???
ReplyDeletecomo assim??? volte agora e poste a história...
ah ja ia me esquecendo... você tem o contato do arquiteto do castelo??? =D
beeeijosss saudadesss