Friday, October 15, 2010

Köln ist schön!

Day 44
Köln, Deutschland

Domingão de muito sol, de céu azul, temperatura agradável e passeios!

Köln! Tinha quase esquecido como era... chegando na estação, logo se ve a imponente catedral, que olha, é de tirar o fôlego e de se pensar: Mas por que cazzo fizeram uma coisa tão grande assim? E sim, é muito bonita e de tirar o fôlego...

Pena que acordamos meio tarde no domingo, nem deu pra aproveitar mais um pouco de Bonn, mas tomamos aquele café da manhã, digno de fim de semana. Depois, já empacotamos as coisas e pegamos o trem pra Köln. Demora mais ou menos 25min para chegar até lá.

Antes de parar na estação principal, fomos para a casa da Nina, no Kalk-Post, um bairro um pouco afastado do centro.

É de se notar a diferença de Bonn e Köln: em Bonn as pessoas são mais amigáveis e mais pacientes, Köln tem uma atmosfera de cidade grande, sempre com pressa e estressados, mas enfim, tem sua beleza!

Não conseguiria imaginá-la de outro jeito... Se bem que neste domingo estava extremamente calmo!

E aproveitando que o dia estava muito bonito, vamos sentar às margens do Reno! Porque não?

Tem um gramado grande que os alemães adoram ficar torrando no sol, mesmo com o frio que estava!!! Mas o que eles gostam mesmo é de ficar laranja com bronzeamento artificial... vai entender!

E como o dia tava bonito!!! Só pra enfatizar mais uma vez!!!

Depois disso, pegamos o bonde e fomos finalmente dar uma passado no centro velho da cidade, onde fica a catedral. Dessa vez, fizemos uns caminhos alternativos, encontramos uma praça que não conheciamos e alguns sítios arqueológicos, onde estão escavando uma cidade! Parecia um documentário da Discovery... muito bacana, mas "estraga" um pouco da paisagem de lá.

Depois de ficar rodando, e como a Laura (alguém lembra dela? Ela até foi pra Tupã com a Nina!) ia para a casa da Nina jantar com a gente, tínhamos que ir embora.

E na hora de ir embora, uma coisa curiosa: na ponte que liga as duas margens do Reno, tem esse monte de cadeado na grade de proteção entre a calçada e o trilho do trem.

São dedicatórias de amor feitas por pessoas de todos os lugares. Não dá pra ler, mas tem o nome do casal em todos os cadeados! E parece-me que isso é uma coisa nova, que um casal fez e depois todos fizeram. Ficou uma coisa bem diferente e bem bacana, dá até vontade de pendurar um, mas me falta a outra parte do casal! hahahaha

De janta, matei minha lombriga de vontade de comer Pfifferlinge, um cogumelo que só dá nessa época do ano, que não pode ser cultivado, é um pouco caro e é uma delicia!! Prato do dia: risoto de Pfifferlinge! Magavilha!

Quando a Laura chegou, a comida já estava pronta, jantamos, conversamos e depois fomos no vizinho da Nina jogar um pouco de pebolim! Cara, como eu sou ruim! Pelo menos fiz 4 gols de goleiro, que vale 2 né?? Hehehehe...

E pra despedir, só essa foto noturna!

Adele!!!


1 comment: