Sunday, October 3, 2010

Oktoberfest - A missão

Day 36
München, Deutschland

Oktoberfest!!!! YAY!!!

Isso significou acordar muito cedo, pegar vários trens, enfrentar muitas filas e se divertir.

Vamos por parte...

Acordamos as 5h da manhã, nos arrumamos e corremos para a estação de trem. O trem saia as 6:04 daqui da Universidade em direção a estação central. Depois, trocamos de trem as 6:34 em direção a uma cidade na fronteira de Baden-Württemberg e Bayern. Trocamos de novo.
Ai começa a diversão. O trem estava incrivelmente lotado e vijamos dentro da primeira classe no corredor em pé, ou seja, nada confortável.

As pessoas já estavam bêbadas as 8h da manhã! A maioria trajava Dirndl (mulheres) e Lederhose (homens) e uns "homens" trajavam também Dirndl diferentes, se é que me entendem. Eles falavam que era a mulher da linguiça e vinham oferecendo "Linguiça branca" pra quem quisesse. Bom, no nosso vagão tinha 2 desses caras. Muito engraçados!

Chegamos enfim as 10:04 na estação de München (Munique) e pegamos o metro para o lugar da Oktoberfest.

Ai começa o stress... Muita gente, gente pra todos os lados, explodindo, gritando, bebendo, cantando, vomitando e tudo mais. Chegamos no lugar e fomos direto para uma tenda tentar pegar lugar numa mesa. O Gabriel, Murilo, Nicolas e José já estavam esperando lá desde as 9h da manhã, no mesmo lugar, sem se movimentar.

Entramos com eles na fila e ficamos 2h parados lá, sem sucesso nenhum.
Brasileiro não desiste nunca? Mentira... a gente desistiu de entrar. Mas beleza, dava pra curtir ainda.

Fomos num carrossel de cerveja, e bebemos nossa primeira cerveja da Oktoberfest! Beleza, todos mais calmos... E vamos dar uma volta.

Por todos os lados vemos vendinhas assim, com esses corações de Pão-de-mel. Quando você ganha um, tem que carregar no pescoço até o fim da festa e quando chegar em casa pode comer.

Mas normalmente as pessoas guardam, pois eles ficam duros feito pedra!

Não comprei porque são caros e não consigo nem levar de volta pro Brasil.

Enfim, uma foto vale a recordação!

Depois voltamos para a mesma tenda que tentamos entrar e resolvemos ficar no Biergarten (jardim) do lado de fora da tenda. Foi ai que começou a bebedeira de verdade. Pelo menos da galera! Tomei 1L só e já estava bom.


A cerveja é uma delicia e a cervejaria é a única que faz cerveja ainda nos tonéis de madeira, como antigamente. Para vocês terem idéia, a cervejaria é de 1328!

Não há duvida porque a tenda estava lotada...

Finalmente conseguimos sentar e assim que sentamos, o alemão que estava na nossa frente já começou a conversar, pois percebeu que eu e Marina éramos gringos. O cara era muito gente boa, estava com o filho de 9 anos na Oktoberfest! Imaginem uma criança!!! Mas não, não estava bebendo cerveja...
Ficamos um bom tempo conversando e ele disse que tinha que ir embora, nos deixou um Bretzel gigante, uma cerveja inteira e um ticket que valia 1/2 Frango! Maravilha! O frango estava uma delícia!!!

Ficamos o dia todo no Biergarten, dando risada e conversando com a galera. Foi bem legal!!!

Na hora de voltar, hora de carregar os bêbados para a estação de trem. Isso foi osso... poucos sóbrios para muitos bêbados! Mas demos conta.
Na volta tivemos azar do trem atrasar 30min e quase termos que dormir na estação, mas deu tempo de pegar o trem quase a 1h da manhã.

Hora de ir para a cama depois do dia cansativo... Domingo tem mais!

Adelee!

1 comment:

  1. eu não entendo como uma cerveja pode ser gostosa...
    acho que eu não me daria mto bem na alemanha...

    ReplyDelete