Tuesday, November 2, 2010

Semana resumida

Days 59, 60, 61 and 63
Vaihingen (Stuttgart), Deutschland

Vou roubar, resumir 4 dias sem nada em um único post, tentando enrolar, quer dizer, escrever alguma coisa aqui.

Segunda semana de aula a gente pensa: agora sim vai começar de verdade.

O que aconteceu foi que não começou, o se pá já tinha começado semana passada e é realmente aquilo. O fato é que eu tinha escolhido 12 matérias para fazer, nessa semana caiu para 8 com altas chances de cair para 6. O problema é a falta de horário, porque apesar de serem poucas aulas, eles fazem de um jeito tão complicado que as mais legais caiam no mesmo horário, tendo que escolher uma das duas, isso limita muito...

Mas enfim, tem algumas que tenho certeza de que quero fazer, outras eu gostaria de fazer, e outras realmente desisti.

Nessa semana teve o RailDays, que é uma "feira" (se é que merece esse nome pelo tamanho do evento...) de recrutamento das empresas férreas da Alemanha, estava lá presentes a DB (Deutsche Bahn, principal empresa ferroviária da Alemanha), a Pöyry (que faz projetos no mundo todo, inclusivo o projeto Rio-SP de trem é deles) e outras. Foi bem legal, peguei uns contatos lá, mas a resposta era sempre a mesma: nos mande um email e conversaremos mais.

Agora a missão é fazer meu currículo em alemão e sair atirando para todos os lados.

Problema 1: não tenho qualificação suficiente
Problema 2: será que posso sair atirando para todos os lados mesmo?
Problema 3: medinho de tentar e não conseguir
Problema 4: tenho só 180 dias de meio período ou 90 dias inteiros para trabalhar, por causa do visto de estudante

O problema #1 me intriga mais, mas acho que tenho chances sim! Vou tentar entrar em contato essa semana.

Outra coisa interessante que aconteceu, foi que os vizinhos alemães resolveram mesmo se integrar a nossa sociedade, ou seja, minha, da Marianne e do Carmelo (espanhol), porque já estávamos aqui a mais tempo. Se reuniram e tomaram todas na cozinha, e eu que só queria ir ao banheiro, tive que participar e tomar um tal de Blutwurz, que é horrível! Enfim, só para integração mesmo.

E na faculdade começaram as loucuras de sempre, coisas que não são fáceis e em alemão ainda para complicar as coisas, mas a gente se vira como pode... a Maria mexicana está tão perdida quanto eu, e olha que ela é uma excelente aluna no México... estamos juntos ai na parada truta!


Quinta teve mais uma festinha de integração da ex-sala de alemão.

A intenção dessa vez era cada um pintar alguma coisa para pendurar na parede da cozinha. A galera é bem criativa! E olha eu ali pintando também... com aquarela!

E não é que ficou legal?

E pra esse dia fiz até brigadeiro para levar. A galera adorou e por increça que parível, não acharam muito doce! Great Success!



Enrolei 50 brigadeiros! Nunca na história desse blog vocês verão tal façanha novamente... Eis a prova ai do lado...

Caraca, é muito trabalho e a mão fica cheia de gordura... pior ainda que o brigadeiro estava quente (e com isso tenho experiência gravada na pele, né D. Mariana? s2)

Mas o bom é que gostaram e ponto final. Que leite condensado eu usei? Um russo ai, que é exatamente igual ao nosso!

Fora isso, a semana foi realmente parada... a tendência é continuar, ou ir para o total chaos!

Adele!

2 comments:

  1. e brigadeiro faz historia novamente!!!!! hehehehehe

    ReplyDelete
  2. Só posso dizer uma coisa... a CULPA FOI SUA! :P

    ReplyDelete