Monday, November 29, 2010

Geotechnik Exkursion Teil 1

Day 75, 76, 77
Zürich, Switzerland

Bom, faz um tempinho que não postava aqui né? Preguiça... hahahaha

Bom, consegui o trabalho com meu professor de Planung von Bahnanlagen e já vou começar a trabalhar assim que voltar da excursão para a Suiça. Preciso aprender a usar um programinha, mas beleza, mais uma coisa pra guardar no meu HD quase cheio...

Mas o que importa é que vai ter dinheiro entrando na minha conta bancária.

E depois disso, se preparar para a viagem pra Suiça, pra ver o maior túnel do mundo.

Terça e quarta foram dias de correr atrás de documentos para fazer meu contrato, acabei passando as tardes mais me locomovendo do que em filas, pra conseguir meu cartão de imposto de renda, acho que esperei no máximo 2 minutos, e ele ficou pronto em mais 2, pra chegar até lá, 30min... Mas o importante é que deu tudo certo!

Quarta a noite ainda fui na casa de uma francesa pra fazer crèpes! Aliás, ela fez e a gente comeu, nada melhor do que um crèpe original né?

Vamos começar então na quinta-feira, primeiro dia da viagem, aquelas coisas, acordar cedo, se arrumar, arrumar a mala... Se bem que nesse ponto exitei um pouco: será que levo bastante coisa ou não? Nãao... depois eu tenho que carregar...

Mas chegando no ponto de encontro, vi a galera com umas malas gigantescas! Fiquei até assustado, e olha que eu sempre tenho a mala maior. São só 3 dias...

Enfim, partimos e é lógico que eu dormi no ônibus. Eu só acordava em pontos estratégicos, para ver os Alpes, para ver neve, para ver cidades bonitinhas, para ver pontes doidas... sou programado assim!

Depois de quase 4h de viagem, chegamos em Zürich, mas nada de lugares turisticos. Fomos para o começo do túnel que estava sendo construido. Não vou ficar dando detalhes de engenharia aqui, porque acho que também não interessa pra todos. Mas é fascinante!

Gosto dessa foto ai do lado, é a primeira escavação que fizeram para começar o túnel, não sei se dá para ter uma noção de tamanho, mas juro que era muito grande!

Depois descemos e vimos o túnel em si, fomos até o final dele, uma parede que está só 30cm de distância do final, para abrir o tunel todo! Quase nem dá para acreditar...

Ainda bem que a Suiça tem muito dinheiro, porque uma obra dessas no Brasil nem passaria pela parte de aprovação... E olha que é apenas uma obra de adaptação para a estação principal.

Saimos de um lado e fomos para o outro ver o outro lado da parede de 30cm. Como a pressão de dentro do túnel e fora do túnel é diferente, eles tem que igualar.

Pegamos um bonde e fomos até a faculdade de Ciências da Terra. O prédio é muito bonito, mas infelizmente minha enxaqueca começou e a partir dai não lembro nada, só que passei muito mal e nem deu para perceber o simulador de terremotos que a gente foi...


Só queria chegar no Hostel e ficar por lá... apaguei mesmo!!!

Dia seguinte tem mais... perdi a noite em Zürich! Merds...

Adele!



2 comments:

  1. Aew! Um novo post!
    Vai que agora vc tem mais novidades para contar!
    Eu ainda estou no meio de outubro... Tenho ainda alguns posts a fazer antes de chegar nos dias de hoje..

    ReplyDelete
  2. nossa, o que antes era para ser diario, virou semanal! So espero que não se torne mensal!!!!!!!! Toma vergonha nessa cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs

    ReplyDelete