Tuesday, November 9, 2010

Schwarzwald: a mentira desvendada

Day 66
Freiburg, Deutschland

Mais um dia de viagem. Já me perguntaram se eu vim pra Alemanha fazer turismo ou estudar. A resposta é: as duas coisas! Oras, já que estou acá, bora viajar!

E neste domingo, o destino escolhido foi Freiburg, a cidade que é considerada o coração da Schwarzwald (Floresta Negra), fica no sul de Baden-Württemberg e algumas horas de trem daqui.

Pra começar a viagem, perdemos o primeiro trem. O problema foi que nesta noite mudou o horário de verão e a Isabella perdeu a hora... O mais chato foi que no exato momento que eu tentei abrir a porta do trem para segurar, ele foi embora e elas chegaram. Tudo ao mesmo tempo... coitadas, correram feito loucas para nada... Mas tudo bem, deu tempo de tomar um café na estação e esperar o próximo trem sem problemas.

Quando chegamos, olhamos o mapa e vimos alguns pontos para conhecer, a foto principal mostra um jardim que tem algumas plantas híbridas. Mas estavam todas aparentemente secas (devido ao inverno).

Um fato interessante da cidade: tem muitos canais que cortam a cidade toda, desde muito pequenos até grandes (não tão grandes como os de Veneza e de Amsterdam) e dizem que se você cair em um deles, você se casa com um Freiburguês e mora pra sempre em Freiburg. Só não vale se jogar nos canais!

Depois, fomos até a Rathaus e ao Münster.

Mais uma vez, não sei porque o homem faz umas coisas tão magníficas como essas...

E por dentro é bem legal também, mas pode-se perceber que é mais nova e já passou por algumas reformas.

Depois disso, fomos direto para o bondinho que leva até um ponto alto da floresta negra, onde tem um mirante e pode-se ter uma vista de 360º da cidade e da floresta.

Beleza! Vamos de bondinho então. Fomos alegres e contentes pensando que era de graça, mas aqui, nada é de graça. 2,50 EUR a subida e mais 2,50 EUR a descida. ABSURDO! Outra opção? Ir andando... subindo... cansando... suando... mas chegamos. E valeu! Só a paisagem pela floresta já valeu!

Essa é a vista do bondinho, e um pouco da cidade. Estava tudo dessa cor, amarelinho, bonitinho!

E a vista lá de cima... WOW! Maravilhosa!

Pena que o céu não estava tão azul quanto gostaríamos, mas enfim, valeu a pena.
(Tem tanta foto para postar aqui, mas não vai dar, quem quiser ver o resto, entre no meu PicasaWeb ou no meu facebook.)

Mas pena que o dia acaba rápido... a subida demorou e nem ficamos muito tempo lá em cima e nem deu tempo de procurar o suposto castelo que deveria ter lá (se é que entendemos direito...). Resultado: temos que voltar!

E pra constar: a Floresta Negra não é negra! Maior mentira de todos os tempo... talvés não fique tão claro na foto, mas juro que ela era tudo menos negra.

A prova está ai... pelo menos não nessa época do ano!

E na hora da volta, todo mundo derrotado pela viagem... essas viagens curtas são ruim por causa disso, você realmente volta acabado para casa e tudo que você quer, é tomar um banho e dormir!
Who cares? São as melhores!!!

Adele!

1 comment:

  1. Decidiu agora focar os posts no blog Tadeu?
    Bem, até agora eu gostei de todos os bate-volta
    Até mesmo Munique que foi meio bagunçado, mas deu para cansar.

    ReplyDelete