Friday, November 5, 2010

Fernsehturm

Day 64
Stuttgart, Deutschland

Sabe aqueles dias bonitos que você não quer ficar em casa por nada no mundo?

Sexta-feira foi assim. O que me faltou foi alguem apra me acompanhar. Mas, como diz aquele velho ditado: antes só, do que mal acompanhado.

E fui todo feliz para o centro de Stuttgart, até que no caminho, encontrei a amiga da Marianne, a peruana. Ela estava voltando do zoológico e a convidei para ir comigo, mudando de planos e indo finalmente na primeira torre de televisão de concreto do mundo! A Fernsehturm Stuttgart.

Ela fica no alto do vale, longe da universidade e dentro de um bosque. O caminho de U-Bahn (metrô que anda mais na rua do que embaixo da terra) é muito bonito, consegue-se ver toda a cidade pelo caminho, e as casas/construções em volta são lindas!

Chegamos enfim na estação da torre e procuramos seguir as placas para chegar na torre, porque o caminho não é tão óbvio como deveria ser. Passamos pelo meio de um bosque e finalmente chegamos, para saber que tinhamos que pagar 5,- EUR para poder subir e descer APENAS uma vez. Um roubo... mas vamos lá, já estávamos lá mesmo.

Acho que nunca andei num elevador tão rápido: 4m/s ou 14,4km/h é um absurdo! A torre tem 216,8m e a vista dela é incrível. Como estava quase escurecendo (maldita latitude alta!), presenciei um por-do-sol bonito.

E descobri que tenho, digamos, um pouco de acrofobia. Também, a torre balança mais que vara de bambu em vendaval! Assim não dá... e o vento também não ajuda muita coisa.

Despois descemos até o restaurante e comemos um pedaço de bolo, o meu de frutas vermelhas, o dela de ameixa. Não são tão caros, e são muito bons!

A volta é sempre chata né? Sempre quer dizer que a diversão acabou... mas tudo bem, sábado ia fazer tempo bom de novo e poderia passear mais!

Adele




No comments:

Post a Comment