Thursday, December 9, 2010

Geotechnik Exkursion Teil 3

Day 79
Amriswil, Switzerland

Chegou o último dia da excursão. Saímos de St. Gallen e fomo
s Amriswil conhecer uma empresa de geotecnia bem grande na Europa, a Geobrugg AG.
Essa parada foi bem rápida na verdade, a empresa apresentou os produtos, falou de algumas técnicas e conhecemos a fábrica dela, onde infelizmente não podiamos tirar fotos.

Passamos praticamente toda a manhã lá e depois seguimos para Romanshorn, às margens do Bodensee, que é a foto principal do post.
Nesta cidade paramos apenas para pegar a balsa que cruza o Bodensee, que sai de Romanshorn e vai até Friedrichshafen já na Alemanha.

Finalmente chegou a hora de conhecer o tão famoso Bodensee.

E estava sol, dia lindo, céu azul claro, confundindo com o azul escuro do lago e com o azul-acinzentado dos alpes ao fundo. Simplesmente uma cena fantástica.
A viagem em sí vale a pena, não é tão longa e é bem agradável, tem um restaurante no barco e 360 graus de paisagem para se apreciar, de um lado a Suiça e de out
ro a Alemanha.

Depois da viagem, chegamos em Friedrichshafen para ir visitar um museu de aviação, na verdade um museu inteiro dedicado ao Claude Dornier, um grande construtor de Zepelins e inventor de várias outras coisas.

Não tinha muito a ver com geotecnia, mas foi bem
interessante a visita.

Na verdade, foi uma visita com guia, e, para mim, guia dentro de museu não é a melhor coisa.
Gosto de ter a liberdade de olhar as coisas na ordem que eu quiser, demorar o tempo que eu quiser, poder brincar com as coisas interativas o tempo que eu quiser e quando eu quiser, além de ele só falar, falar, falar e não falar nada ao mesmo tempo.
No final, estava metade do grupo longe do guia e a outra junto com o guia. E eu era um dos que estavam longe. O cara chato!

O museu é muito grande, não é só essa parte da foto, e no fundo ainda tem um hangar e uma pista de decolagem que ainda é usada, se não me engano, para particulares.

Ficamos umas boas horas vendo a exposição e depois almoçamos no museu, que tem um cardápio muito bom e variado. Eu comi truta ao molho de limão com salada variada. E que prato gigante! Quando olhamos os preços, demos graças a Deus que não tinhamos que pagar nada.

E lógico que tudo que é bom tem que acabar, logo dep
ois já pegamos a estrada de novo em direção a Stuttgart para nossa querida moradia. E nem fazia tanto frio aqui, comparado à Suiça... tivemos que carregar todos casacos nas mãos.

Agora, de volta a realidade, voltaremos com nossa programação normal.
Segunda é dia de branco, começo meu trabalho e tenho que estar fit!
E olha que ainda tenho que arrumar o quarto, lavar roupa, pensar no almoço de domingo... ô vida de Maria que me mata!!! Mesmo assim, me sinto bem!

Adele






No comments:

Post a Comment