Saturday, August 28, 2010

Stuttgart ist schön!

Day 02
Stuttgart, Deutschland

Guten Abend!

Começamos nosso dia um pouco tarde, graças ao cansaço de ontem. Não escutei meu despertador tocar e acabamos perdendo nosso café da manhã. Mas tudo bem, mal sabiamos que o dia que nos aguardava iria ser incrível.

Acordamos com fome e já tinhamos planejado nosso almoço: comida chinesa num restaurante que fica do outro lado da rua. Bem, a comida não foi muito lá essas coisas, mas para economizar e encher a barriga, é o suficiente. Ai, começamos nossa caminhada do dia (isso as 11h da manhã).

Resolvemos ir a pé para não ter que gastar dinheiro com metro, afinal é tudo perto, e conversando nem se ve a distância passar. Olha, Stuttgart é uma bela cidade! Recomendo colocá-la na lista de "qual cidade visitar?".

Hoje visitamos a Haus der Geschichte Stuttgart, ou em português claro, Museu Histórico, que fica dentro da Staatsgalerie. Resolvi fazer uma montagem com as fotos, porque tinha muita coisa para mostrar! Apesar de não poder tirar fotos dentro, a parte de fora vale por sí próprio (mas não deixem de entrar! custa só 2,- EUR). Acho que alguém vai reconhecer esse prédio, é muito famoso! Quem souber, comente!

Depois de quase 2h dentro do museu, fomos andando em direção ao centro sem rumo certo. Muitas pessoas na rua, principalmente nas praças, sentados, relaxando, fumando, bebendo ou até mesmo dormindo. Até parece que neste país ninguém trabalha! As fotos estão nos meus álbuns no orkut e no facebook. Mas com certeza terá um post especial para essa parte, porque eu realmente gostei!

Lá ficamos praticamente o dia inteiro. Entramos em várias lojas, pesquisamos preços de celulares, coisas eletrônicas e roupas para enfrentarmos o frio que já está começando aqui. A rua do comércio é fantástica! É um shopping ao ar livre. Pena que não estava um tempo muito bom, pegamos até chuva. No final das contas, ficamos andando até umas 9h da noite, a hora que deu fome de novo. Depois voltamos pra casa sob uma chuva fraca, boa para refrescar nesse calor.

Ainda estamos nos acostumando com o fuso horário! Descobri que tenho problemas com isso. Enfim, já já passa!

Por hoje é só, amanhã vamos passear mais e terá mais coisas para escrever!