Friday, August 27, 2010

Die Ankunft

Day 01
Zürich, Helvetia

Como prometi a mim mesmo, vou tentar postar uma vez por dia, para acompanharem minha nova vida longe do Brasil.
Por enquanto, vou postar apenas em português, mas logo menos, também em Alemão!

Começamos nossa viagem com uma quase-aventura. Enquanto estávamos no saguão de espera no aeroporto de Guarulhos, anunciaram que nosso vôo estava "overbooked" e precisavam de 5 voluntários para doarem suas poltronas. O que ganhariamos? Uma bagatela de 600,- EUR e uma noite num hotel em SP para esperar o vôo no dia seguinte. Não tivemos dúvidas: nos voluntariamos e já avisamos nossos pais. Mas, para ser uma pseudo-aventura, alguma coisa deveria dar errada. E deu! Infelizmente a Swiss Air não precisava mais das nossas vagas e consequentemente, de nós. Não posso dizer "perdemos", mas "deixamos de ganhar". Schade...

O vôo foi em geral tranquilo, tirando uma criança que não parou de chorar por quase 10h de viagem. A Swiss Air é excelente!!! Recomendo sim, você até ganha chocolate genuinamente suiço e inclusive um pedaço de queijo suiço também!
Como tínhamos 6h de espera no aeroporto, decidimos sair de lá para conhecer a cidade. Troquei meus Euros, já que aqui se usa CHF (leia-se "francos suiços") e fora do aeroporto não iria ser aceito. As notas são até bonitas, e as moedas são desnecessariamente grande. Sério! Tem uma moeda de CHF 5,00 que é gigante! Quase nem cabe na carteira...
Enfim, fomos de trem até o centro da cidade, onde tirei essa foto. A cidade é encantadora, cheirosa, limpa, com pessoas gentis e mulheres bonitas! Até ficaria por aqui...
Andamos por algumas horas, visitamos uma igreja que estava em restauro e tinha um órgão gigantesco! (sem trocadilhos...)
Uma coisa que percebi é que a cidade está cheia de gruas (tem até uma na foto). Estão tentando recuperar/construir muitos prédios e estão fazendo um excelente trabalho. E só no centro, contamos cerca de 8 torres de igrejas!

Depois de passarmos por Zürich, pegamos nosso vôo para Stuttgart e cá estou. Mas esse é assunto pro post de amanhã.
Estou realmente cansado, preciso dormir e relaxar, amanhã vamos passear e conhecer mais a cidade!

Grüße aus Zürich!
Posted by Picasa

3 comments:

1. EU JÁ ESTOU COM SAUDADES DE VOCÊ, FUINHO! =(
    Quero ler todos os dias sobre a sua viagem! =)
    Beijãoo!

ReplyDelete
  2. All right Tadeu. I´ll be happy to read news from Germany. I like this country very much. In 1995 I visted Heidelberg, Lubeck and Hamburg. I also spent a week in Zurich and loved it. I agree with you. A so nice city. If you have time travel around. So many countries and cultures. France, Austria, Slovakia, Hungary, etc, are so close. Have a whole lot of fun. Life is what we live today.

3. Beleza filho.....vamos acompanhar por aqui.....vou colcoar nete la em casa para as velinhas te ver tbm.......beijos..