Day 05
Stuttgart, Deutschland
Bom, a palavra do dia é: bruchove.
Para vocês verem como o dia foi péssimo hoje. Acordamos cedo, tomamos café, saimos do hotel, fomos atrás dos documentos na faculdade.
Até ai, sem dramas...
Já de cara, fomos nos registrar na faculdade e lá descobrimos que nem todos tem bolsa. É isso mesmo, eu e Carol recebemos uma carta dizendo que teriamos uma bolsa mensal de 500,- EUR mas quando chegamos lá, descobrimos que a Universidade de Stuttgart só dá 2 bolsas para a UNICAMP, ou seja, o Murilo e o Gabriel (maldito CR baixo!).
Acho que a primeira reação foi de desespero, mas, somos brasileiros e não desistimos nunca! Outra coisa que vocês devem aprender antes de vir para a Alemanha é como tratar os alemãe:
cozinhar em fogo brando até conseguir retirar alguma informação. Ou seja, seja MUITO insistente mas não ao ponto de esgotar a paciência. Será este nosso plano a partir de hoje. Vamos lutar para conseguir nossos direitos.
Burocracia, papéis, muitos formulários e assinaturas e muita gente mal humorada e mal informada. Esse é o mundo que eu já conhecia, mas que os outros três mosqueteiros ainda não. Primeiro baque, primeira má impressão. Mas é assim mesmo, cabeça erguida e bola pra frente.
Agora, saindo do drama, vou explicar porque do "bruchove".
Eu e Gabriel achamos que Murilo e Carol não tiveram infância. Ficamos o dia todo atasanado eles com a nossa célebre frase, que é quase um cacófato: "Você tem bruchove?" ou traduzindo: "Setembro chove?" e todas suas variáveis: brugea, e bruneva.
Bom, só depois de muitas horas resolvemos contar a verdade pra eles... bom, deu um pouco de dó! *gemein*
Enfim, essa foto é da nossa noite, cheia de papéis, estress e coisas para ler. Boah! Das reicht für Heute!
Adele!